segunda-feira, 15 de junho de 2015

Brinquedos Especiais: A Quinta

Embora a imaginação seja um ingrediente determinante nas brincadeiras das crianças, acho que brinquedos especiais enriquecem ainda mais a infância e as memórias que dela se guardem.
Foi a acreditar nisso que criei esta quinta para oferecer no Natal passado ao meu piolho mais crescido. Foi um trabalho que realizei com muito empenho, muito amor e muito carinho pois queria ver o meu filhote de boca aberta de espanto e queria que este fosse um brinquedo mesmo muito especial para ele!


O meu piolho é fã de cavalos, touros, bois e vacas e também dos outros animais da quinta, ainda que os cavalos e os bovinos sejam os seus favoritos.



Como a véspera de Natal não foi passada na nossa casa, o Pai Natal teve muito trabalho a transportar e a montar a quinta antes de a oferecer ao piolhito mas valeu bem a pena!


Uns meses antes do Natal, fui juntando os vários componentes da quinta:
- a cavalariça (da Playmobil)
- a casa e a capoeira
- as árvores
- o tractor
- os animais (da marca Schleich)
Comprei também uma tábua fina de MDF onde pintei com tinta acrílica a relva, um caminho e um lago.
Por cima colei ainda musgo artificial para lhe dar um ar mais real.
Depois colei as árvores e as pedras (mas o piolho mais pequeno arranco-as logo no dia de Natal).
Por fim, dispus a cavalariça, a casa, a capoeira, o tractor e os animais.


No Natal, a quinta ainda só tinha pouco mais de dez animais mas, de lá para cá, temos vindo a comprar mais dois animais todos os meses, um para cada piolho.

Os animais da Schleich são um pouco caros mas, quando comparados com outros mais baratos, são muito melhores pela qualidade dos materiais, pelo detalhe da pintura e pela variedade.
Eu adoro os pequenos animais da floresta e sobretudo todas as crias!
Ainda bem que a senhora da loja dos animais já nos conhece pois sempre que lá vamos, levamos tempo sem fim a escolher os dois felizes contemplados!

Este é daqueles brinquedos que se vai construindo aos poucos. Vamos acrescentando animais e estamos sempre a mudar a disposição da quinta.

Como podem imaginar, ao verem as fotos, eu também adoro brincar com a quinta. Na realidade, cá por casa, dividimos as tarefas: eu arrumo a quinta e os piolhos desarrumam-na!
Sempre adorei brincar e essa paixão não se perdeu com a idade. Ainda me perco a ver as montras de brinquedos e os catálogos que os supermercados enviam no Natal pelo correio. Afinal, como diz António Lobo Antunes "Cada um tem a idade com que nasce"!






















Boas Brincadeiras!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário