Gosta de Piqueniques mas só de pensar na logística necessária já fica cansada?
Veja as minhas dicas sobre os "Básicos de Piquenique" e torne os seus Piqueniques bem mais simples!
Olá a todos!!!
O Piquenique tem sido ultimamente tema de conversa aqui n`A Mulher Portuguesa mas também, com um tempo magnifico como o que tem estado... ate me sentia mal se não vos publicitasse este que é para mim um modo de vida que recomendo a toda a gente!
Antes de ser mãe já fazia piqueniques pois adoro "estar" na Natureza... não se trata só de passear pela floresta ou pelo campo... É ficar lá... sem pressa, deitada numa manta a ver o céu, os ramos das árvores a agitarem-se ao ritmo do vento, ouvir os sons da natureza, sentir os seus cheiros e, já agora... comer qualquer coisinha!
Com crianças os piqueniques fazem ainda mais sentido... elas adoram... tudo!
Andam à solta pelo campo, a inventar um sem fim de brincadeiras com todo o tempo do mundo!
É uma aventura explorar a floresta... conhecer animais e as plantas... e apanhar pinhas! O mais crescido leva muito a sério esta missão!
De fazer tantos piqueniques por onde quer que passo, já me tornei uma profissional... malas, mantas, geleiras... tenho um arsenal completo!
Mas a verdade, é que dá imenso jeito ter sempre tudo pronto pois assim, sempre que o dia sorri e nos dá uma vontade súbita de sair sem nos preocuparmos com as horas das refeições... já está quase tudo preparado para nos pormos a milhas!
Os meus básicos que nunca podem faltar são:
1. A Manta de Piquenique ideal
Tenho duas grandes mantas de piquenique. São forradas por baixo para não se sujarem, enrolam-se e fecham-se com velcro e ainda têm umas asas para se transportarem como malinhas.
São super fofinhas, leves, grandes e laváveis na máquina. São perfeitas!
O Serviço de Loiça e Talheres Perfeitos
2. O meu conjunto de pratos e de copos são em melanina, com bolinhas. Para além de serem lindos de morrer, são resistentes e reutilizáveis. Também os costumo utilizar nas festas de aniversário pois as suas cores adaptam-se sempre à decoração.
Para o piquenique, comprei talheres de plástico reutilizáveis e resistentes.
Também tenho dois cantis muito charmosos mas sinceramente, não lhes dou muito uso pois não costumo levar bebidas quentes.
3. A Mala de Piquenique perfeita
A Minha mala de Piquenique é do tamanho ideal pois dá para levar os pratos, os copos, os talheres e as comidas que não precisam de geleira e ainda assim não é grande demais.
Tem asas grandes como uma mala e uns ganchos para a pendurar na bicicleta (ao ponto que chega a mariquice!).
Tem fechos e bolsas mais pequenas onde posso guardar outras coisas que nunca podem faltar quando saio de casa.
É lavável e resistente.
4. A Geleira ideal
Se o feng shui considerar que as bolinhas trazem bem estar, saúde e prosperidade, então estou cheia de sorte pois o meu conjunto de piquenique é uma overdose de bolinhas!...
A minha geleira também tem uma alsa regulável para se poder levar como uma mala e, embora pequena consegue levar as bebidas e comidas que precisam de fresco.
A mala e a geleira não são muito grandes mas com jeitinho cabe sempre tudo e assim não andamos muito carregados.
A geleira é lavável e também bastante resistente.
Já tenho os meus básicos de Piquenique há sete anos e estão para durar.
Todo o meu conjunto de Piquenique (com exceção dos talheres) é de uma marca alemã que já vi à venda em Portugal, em algumas lojas mas, como alternativa posso sugerir-vos a loja CASA que costuma ter artigos dentro da linha daqueles que vos mostrei.
E não se esqueçam... façam sempre muitos e muitos Piqueniques!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário