Adoro o Halloween!... Adoro porque gosto de festividades, no geral, e adoro porque acho muito saudável, nessa ocasião, brincarmos e divertirmo-nos com temas que são sérios e assustadores mas que estão inerentes à própria vida!
A tradição das abóboras iluminadas para afastar os espíritos, é mesmo a minha favorita! Acho as abóboras uma graça e, enquanto os meus piolhos não se insurgirem contra mim, vou vesti-los de aboborinhas e, pior ainda... levá-los à rua assim!
Um dos meus lemas é que "a vida é curta" e por isso, temos que saber brincar e nos sabermos divertir. Por isso mesmo, tento não deixar escapar festividade nenhuma sem a comemorar. Sou assim desde que tenho a minha casa mas, agora que tenho dois piolhos, mais do que nunca, faz todo o sentido proporcionar-lhe estas experiências, estas memórias felizes que eles recordarão em adultos: fazerem os enfeites, decorarem a casa, brincarem com a família e os amigos!
Este ano, tentei fazer trabalhos que fossem apelativos para o meu bebé crescido e que fossem, também, muito rápidos de fazer pois o meu piolhito de dois meses está sempre a reivindicar colo!
Deixo-vos então a sugestão das lanternas mágicas que, para não fugir à regra, são muito fáceis de fazer e super, super baratinhas!
Materiais:
- copos de plástico;
- tinta cor de laranja;
- pincel;
- cartolina preta;
- caneta;
- tesoura;
- cola;
- velinhas (que funcionem com pilhas).
Modo de execução:
- Pinte, da parte de fora e de cor de laranja, os copos que quiser e deixe secar.
- Desenhe olhos, narizes e bocas na cartolina preta, recorte-os e cole-os nos copos;
- Ponha os copos virados para baixo, com as velinhas acesas no seu interior (não podem ser velas verdadeiras!).
E já estão feitas as lanternas... são um susto!
Experimente! Os mais pequenos adoram!
Sem comentários:
Enviar um comentário