Queridos amigos e queridas amigas d´A Mulher Portuguesa... hoje deixo-vos aqui a sugestão de uma prenda muito simples de fazer e que tem um significado muito especial para mim... a lembrança que eu ofereci aos convidados no dia do meu casamento!
É uma simples caixa de fósforos mas uma caixa de fósforos tem mais utilidade do que a maioria das lembranças que normalmente se oferecem nos casamentos e, modéstia à parte... acho que estava muito gira!
Material necessário:
- caixas de fósforos
- papel de embrulho
- cola
- brilhantes
- tesoura
- fita de cetim (a condizer com o papel de embrulho)
- tinta e pincel (no caso de achar necessário pintar as molduras laterais)
Comprei caixas de fósforos normalíssimas e colei, em ambas as faces, papel de embrulho com corações que cortei, anteriormente, com do tamanho das faces das caixas.
O papel de embrulho encontrei-o num catálogo e foi amor à primeira vista! Encomendei uma série de folhas e estes corações, em tons de rosa e verde, decoraram convites, marcadores de mesa e quadro com a disposição dos convidados na sala de refeições.
Depois de recortar os rectângulos de papel e de os colar nas faces das caixas, pincelei as faces com cola e depois polvilhei-as com brilhantes que deram às caixas um ar menos artesanal e mais elegante.
De seguida, tirei as gavetinhas dos fósforos de dentro das caixas e coloquei-lhes uma fita de cetim rosa à volta, terminando com um laço. Voltei então a por cada gaveta dentro de cada caixa.
Também pintei de verde as moldurinhas laterais de cada caixa de fósforos pois se não as pintasse, não ficavam nada bonitas.
Penso que esta seja uma boa sugestão de lembrança não só para casamento mas também para outras ocasiões como por exemplo para o Natal pois é uma prenda extremamente engraçada e original e fica linda com papel de embrulho de Natal (só não recomendo que utilize daqueles papéis mais baratos que se rasgam muito facilmente pois assim a caixa não vai ficar nada bonita).
E não se esqueçam... é simples!
Sem comentários:
Enviar um comentário