quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Conversas de Piolho... com Gastroenterite



Olá a todos!!!

Há alguns dias atrás, a família foi varrida por uma gastroenterite. Uns ficaram piores do que os outros mas ninguém se ficou a rir de ninguém.

Vou-vos poupar dos detalhes e o que importa dizer é que já estamos todos ótimos!

O mais pequenino até andava com uma constipação daquelas difíceis de curar mas a gastroenterite fez-lhe uma limpeza tão grande que até o constipado desapareceu! :-) É caso para dizer que "Foi remédio santo"!

Aquilo que quero partilhar convosco são dois episódios que aconteceram, enquanto os piolhos estavam doentes, que tiveram imensa graça.

Estava o mais pequeno em casa, de fralda, em pé encostado a uma mesa quando, lá na sua vidinha, fez uma descarga intestinal tão barulhenta que eu (que estava mesmo junto dele) me assustei e emiti por reflexo, um "ooh!" de susto e espanto pois não percebi logo de onde vinha aquele som.

Ele, por sua vez, também se assustou e então fugiu a correr para longe do "local do crime", olhando para trás, a medo, sem saber o que se tinha passado e o que teria provocado tal som tão assustador!

Coitadinho... que inocência!

Por sua vez, o mais velho, quando sucumbiu à doença e depois de "romitar" algumas vezes, quando estava aninhado no meu colo, disse muito dramático "Mamã!... Não quero que me agarres porque assim também vais ficar doente!!!"

.... Um bichinho doente de quatro anos a abdicar do colinho da mamã para não lhe contagiar a doença!... Não se aguenta!

É claro que o agarrei ainda mais!


Sem comentários:

Enviar um comentário